Cada vida é sensível ao amor ...

Subscribe:

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A Tranquilidade do Silêncio ... Amor

"De cada um, o amor demanda o místico silêncio. O que todos nós buscamos tão seriamente? É o amor. O amor é o tema do mais recôndito de nossos pensamentos. No amor não mais existe o 'tu' nem o 'eu', pois eu consumiu-se no bem-amado. Agora afastarei o véu do Amor, e no templo de minha alma mais recôndita observarei o amigo, amor incomparável. Aquele que quiser conhecer o segredo de ambos os mundos descobrirá que o segredo de ambos é o amor." (Poeta Sufi Atta)
O amor é algo que a maioria dos místicos descobre quando penetra o silêncio, mas é uma experiência muito mais profunda de amor do que aquela que se filtra para o interior de nossas vidas diárias. É profundo tocante quando contemplado pelo místico que luta para expressá-lo através da poesia das palavras ou através da música dos ensinamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Sensibilidade da vida ...

Cada vida é sensível ao amor. As expressões de vida mais inconscientes como as flores e as árvores compreendem se as amamos ou não ... Fada do Amor!!

Silfos

Silfos
"Eu vos saúdo, Silfos, Que constituís a representação do ar e dos ventos, Portadores das mensagens para toda a terra, Eu deposito em vós a minha imensa confiança, Pois meus pensamentos são sempre positivos, Voltados para o amor de todas as coisas existentes. Fazei de mim a imagem do esplendor da luz. Fazei deste pensamento, meu milagre! Mestres do ar, Eu vos saúdo fraternalmente." Fada do Amor!