Tu que com uma lança de chamas Partes o gelo da minha Alma E que o expulsas, fervente, Ao mar da minha mais alta esperança, Cada vez mais clara e mais sã, Livre na sua amante violência, Ela celebra assim os teus milagres, Oh, o mais belo Janeiro! Para o ano novo - Ainda vivo, ainda penso: ainda é necessário que eu viva, pois ainda necessito pensar. Sum, ergo cogito: cogito, ergo sum (Sou, portanto penso: penso, portanto sou). Nos dias atuais, todos se permitem exprimir os seus mais elevados desejos e qual foi o primeiro pensamento que veio ao meu coração este ano; vou dizer qual é o pensamento que deve tornar-se a razão, a garantia e a doçura de toda a existência que ainda terei! Desejo aprender cada vez mais a ver o belo na necessidade das coisas: é assim que serei sempre daqueles que tornam as coisas belas. Amor fati (amor ao destino): seja assim, de agora em diante, o meu amor. Não pretendo fazer a guerra ao que é feio. Não pretendo acusar, nem mesmo os acusadores. Desviarei o meu olhar, será essa, de agora em diante, a minha única negação! E, em uma palavra, portanto: não quero, a partir de hoje, ser outra coisa senão uma pessoa que diz Sim! Nietzche
"Não fiques em terreno plano. Não subas muito alto. O mais belo olhar sobre o mundo está a meia encosta."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sentindo seu AMOR

PRECEITOS DA ALVORADA

AMO TE AMAR ...