Cada vida é sensível ao amor ...

Subscribe:

sábado, 18 de outubro de 2014


A Interdependência dos Fenômenos


Quem dirige o Cosmo? Qual é a ordem cósmica? Todas as estrelas estão em relação de interdependência. A energia dirige todo o Universo. Somos quais cogumelos na terra.

O corpo e o cérebro são constituídos de maneira idêntica à do cosmo. Pensamentos levantam voo para o céu como bolhas de sabão, explodem e retornam ao cosmo. Assim vai a nossa vida. Dominar, observar a nossa vida é muito importante. Conservar o domínio de nós mesmos, ver que a primavera já está instalada no coração do rude inverno.

Quando neva, a flor da ameixeira já está germinando.

Todas as existências são interdependentes. Não temos número, substância. Todos os órgãos do corpo, o fígado, o baço, os pulmões, os órgãos sexuais ... vivem juntos. Além disso, existe uma relação direta entre o corpo e o espírito. Se o corpo está em bom estado, o espírito é perfeito. Dessa maneira, a boa postura e a respiração correta provocam a volta à condição normal do cérebro. Engi, a Lei de causas e efeitos, de interdependência, rege todas as coisas e é a trama de todas as existências.


Palavras de um Mestre Zen

0 comentários:

Postar um comentário

Sensibilidade da vida ...

Cada vida é sensível ao amor. As expressões de vida mais inconscientes como as flores e as árvores compreendem se as amamos ou não ... Fada do Amor!!

Silfos

Silfos
"Eu vos saúdo, Silfos, Que constituís a representação do ar e dos ventos, Portadores das mensagens para toda a terra, Eu deposito em vós a minha imensa confiança, Pois meus pensamentos são sempre positivos, Voltados para o amor de todas as coisas existentes. Fazei de mim a imagem do esplendor da luz. Fazei deste pensamento, meu milagre! Mestres do ar, Eu vos saúdo fraternalmente." Fada do Amor!